terça-feira, outubro 05, 2004

Avalon

Como se eu não tivesse o que estudar, eu li o livro da Marion Zimmer Bradley, A Senhora de Avalon e estou lendo A Sacerdotisa de Avalon. Eu já tinha lido As Brumas de Avalon, (que 9 entre 10 mulheres adoraram), e que é até legalzinho, mas não é lá grande coisa e enrola demais e a Morgana é burra que dói.

Bem, eu li, e o livro (o outro eu estou lendo) e não é de todo ruim, os dois livros contam histórias de antes do livro As Brumas de Avalon, mas ainda tem aquele montão de mentira e algumas falhas de continuidade, principalmente se você ler os dois seguidos, pois as histórias se passam quase ao mesmo tempo e na mesma Avalon, alguns personagens são citados nos dois livros, mas parece que a história corre meio paralela e os personagens não se encontram (se considerar que Avalon é uma ilha...). Pode ser que sou eu que não estou entendendo, mas livro de diversão é para divertir e não estudar e analisar tudo em detalhes.

Eu gosto de histórias sobre Avalon e Rei Artur por isso eu li, e como eu não conheço a história verdadeira, não posso dizer que é mentira, mas tem algumas coisas meio absurdas nesses livros da MZB. Pelo menos tem momentos que o livro prende a atenção e eu baixei o livro na Internet então saiu de graça.

Para quem não tem nada para fazer e gosta desse tipo de livro vale a pena, mas se tiver outra coisa para ler ou fazer, nem tente, que tem partes muito chatas, e intrigas bestas e heróis meia boca.

escrito por Sue às 9:32 AM |

<< retorna à página inicial