terça-feira, novembro 23, 2004

Cansaço

Eu tenho duas provas hoje, ontem fiz uma que estava de lascar, o pior é que eu estudei bastante, o negócio é que nós estamos terminando o nível básico de japonês e entrando no intermediário e o bicho está pegando. Eu só tenho certeza de que nível básico de japonês não é merda nenhuma, porque eu não sei nada, estou cada vez mais perdida, acho que nunca vou aprender japonês mesmo. Para quem morou no Japão por quase dois anos e não saber nem pedir informações direito eu vou mal, muito mal.

Por que nos animes eu consigo entender quase tudo? Será que é tão diferente da língua falada? Puxa vida, queria tanto ter alguns pontinhos a mais de QI, porque só pode ser burrice ou falta de aptidão mesmo, porque tem gente que nunca teve contato com a língua e aprende e eu não consigo.

Se não conseguir passar na prova de ontem eu vou trancar o japonês 4 e a prática oral, só que eu vou entrar em condição por não ter cursado 16 créditos por ano, somente 14. Aiai. Ótima perspectiva de ano novo.

Estou cansada porque eu comecei tudo de uma vez. Eu consegui emprego e em seguida passei no vestibular em 2002, de lá para cá, férias sem descanso e muito cansaço. Cursar universidade à noite e trabalhar o dia inteiro não é moleza, às vezes nem tenho ânimo para estudar, e chega fim de semana e eu estou tão quebrada que só quero dormir. E estar nesse ritmo a dois anos deixa qualquer um morto.

escrito por Sue às 3:40 PM |

<< retorna à página inicial