quarta-feira, janeiro 05, 2005

Ano Novo Cabelo Novo!

Eu já tive cabelos lisos, e quando os tinha assim, escorridos, eu os queria cacheados, fazia cachos e trançava eles molhados para ver se ficava com ondinhas. Mas era cabelo de japonês mesmo, liso que nem segurava presilha. Só que os meus pedidos foram atendidos. Depois dos 12 anos a franja começou a enrolar, fazia ondas, e daí para cá só foi enrolando mais e mais, até que hoje tenho todos os cachos e caracóis que eu quiser.

Mas como não poderia deixar de ser eu queria cabelos lisos de novo. E dá-lhe escova, chapinha e touca para os danados alisarem. Quando comecei a namorar o maridão eu fazia escova 2 ou 3 vezes por semana, só que o tempo foi ficando curto (eu queria namorar, estudar e trabalhar ao mesmo tempo), e eu fui deixando para 1 vez por semana, até chegar a nenhuma.

Hoje eles estão do jeito que querem, eu lavo, passo creme pós enxágüe e deixo eles ao seu bel prazer, tem dia que eu me olho no espelho e pareço uma maluca, com cabelos que eu nunca usaria antigamente, enrolados e com um certo volume (entenda, eu não queria volume algum antigamente). Não, não está feio, minha mãe adoraria ter o meu cabelo (o dela é lisérrimo), mas o problema é que a gente enjoa de ficar com a mesma cara.

Já mudei a cor, era vermelhão, agora é um tom de vermelho mais escuro, quase marrom. Já mudei o corte, era mais curto, deixei crescer, era reto, repiquei. Já fiz um monte de coisa e parece que nada muda o bastante. Resolvi que vou andar de cabelo liso de novo, só que agora permanentemente, pois ainda continuo sem tempo. Vou fazer escova definitiva!

Quem vai fazer é minha cunhada, ela faz um precinho camarada para mim. Tomara que fique legal, nem sei se cabelo liso ainda combina comigo... Bem, se não ficar lindão eu corto. Cabelo cresce mesmo e eu nunca tive muita dó de cortar o meu. Vi-a terminando de fazer o cabelo da minha sobrinha e me pareceu muito legal, o único problema é ficar 3 dias sem poder lavar o cabelo e nem colocar atrás da orelha, senão marca. Eu lavo o cabelo quase todo dia, ainda mais nesse calor de Brasília, não prender o cabelo é uma tortura. Tomara que fique assim meio nublado quando eu fizer, pelo menos não é aquele solzão de torrar. Se ficar legal eu conto.

escrito por Sue às 9:59 AM |

<< retorna à página inicial