quinta-feira, janeiro 13, 2005

Inimiga Mortal


Foto de Mardoe Painter-de-Jorge

Descobri, aliás, lembrei hoje, qual o motivo da minha impaciência, da falta de trava na língua grande, do choro de ontem, dos pesadelos que ando tendo, da incapacidade de pensar, do desespero que me corrói, da falta de perspectiva na vida.

Não é a prova de japonês na segunda-feira, não é os trabalhos que eu tenho que entregar, não é a perspectiva de passar mais umas férias em casa, não é a preocupação com o dia-a-dia, ou pelo menos não é somente isso. É uma coisa que a maioria das mulheres tem que as faz brigar feito uma leoa e chorar até com comercial de margarina.

É sim, é ela a nossa maior inimiga a TPM. Eu digo nossa porque homens e mulheres sofrem com a bendita. As mulheres porque essa enxurrada de hormônios não faz bem para os ânimos, e as coisas que dizemos e fazemos não são coisas que faríamos se estivéssemos em condições normais de sanidade. Os homens porque tem que nos aturar, mesmo sabendo que isso passa nada os prepara para ouvir os desaforos e os lamentos de uma mulher de TPM, nem mesmo o convívio com irmãs e mães que sofrem da bendita. E haja paciência, pois uma mulher de TPM apesar de se transformar em um porco-espinho, quer e precisa de carinho, atenção e muito afago.

Toda mulher na TPM se acha uma baranga, uma baranga só não, A BARANGONA-MOR, o cabelo é feio, é a mais gorda, a mais feia, a mais espinhenta, a mais burra. Tudo que você pensar de ruim ela é. Não que ela seja isso durante todo o mês, mas durante a semana de TPM, ela é, e eu no momento sou. E estou ma sentindo mal, chateada, bruaca, feiosa e burra no momento.

Então, se eu der uma patada em qualquer pessoa nesses dias, por favor, não levem a mal, eu sou uma mulher com TPM e não repondo por meus atos e palavras. Não fiquem com raiva de mim, não é minha culpa. E se mesmo assim eu ofender alguém, talvez eu possa pegar menor pena por atestar insanidade temporária.

escrito por Sue às 11:37 AM |

<< retorna à página inicial