sexta-feira, abril 15, 2005

Almoço Rápido no Aperto

Almoço todo dia em casa, já que meu serviço é perto, só que tenho apenas 1 hora e meia de almoço. Ou seja, eu tenho que chegar em casa correndo e preparar o almoço, almoçar e correr para o serviço, afinal 30 minutos são gastos na ida e volta de casa para o serviço.

Só que eu não ia falar sobre isso. Falarei sobre a correria de preparar almoço para mais de duas pessoas em menos de 30 minutos, sem se ter nada pronto de antecedência e o meu completo desespero de ter que fazer isso sem ter sido avisada com a antecedência mínima de 24 horas.

O telefone toca, é o maridão, ele já fala cautelosamente, pausadamente e com a voz de “por favor, diz que sim”. O que ele está me comunicando? É comunicando, porque quando na minha vida eu vou negar comida a alguém. Adivinhem. Minha sogra, ou meu cunhado, ou os dois juntos mais sobrinhos vão almoçar lá em casa.

A histeria começa a tomar conta de mim. O pânico se instala, afinal eu tenho 30 minutos ou no máximo 40 para fazer um almoço comível para ser apreciado pela família e sem antes ter descongelado carne ou frango em quantidade suficiente. Imagina a situação. Dá vontade de chorar. Eu detesto decepcionar as pessoas, mas de supetão tudo o que eu penso é que não vai dar certo nada do que eu fizer.

Hoje em dia isso já aconteceu tantas vezes que já estou ficando anestesiada, não tenho mais a taquicardia que dava logo que me casei e a sogra ia lá em casa de surpresa almoçar, mas isso ainda me abala bastante. Só que tem uma coisa que eu acabei descobrindo. Eu funciono até que bem sobre pressão. Afinal de todas as vezes que isso aconteceu nada de muito errado aconteceu e todos comeram sem reclamar.

E sabe de uma coisa. Se não ligou antes não pode ficar esperando grandes coisas, nem reclamar do que tem para comer. E se der errado já era, sai e come no Bob’s que fica em frente ou pede uma pizza. Fazer o que?

escrito por Sue às 11:54 AM |

<< retorna à página inicial