quarta-feira, maio 11, 2005

Lembranças

Estava me lembrando quando eu passei para a 5ª série. Eu estava ansiosíssima, afinal seria a primeira vês que eu mudaria de escola. Até então eu estudava na Escola Normal de Taguatinga aonde fiz da pré-escola à 4ª série.

Muita coisa haveria de mudar, tais como, nunca, em hipótese alguma chamar a professora de tia e o intervalo de recreio.

Havia também a segregação por série. As turmas 5ª e 6ª séries andavam juntas e as de 7ª e 8ª também, mas nunca uma turma de 5ª e uma de 7ª. Me lembro, que foi a glória passar para a turma da 7ª, pois éramos considerados veteranos.

Também devo confessar que nunca fiz a 8ª série, assim como também não fiz o 2° ano do antigo 2° Grau, hoje ensino médio. Então vocês me perguntam, como você está na Universidade então? E eu respondo: Simples, eu fui para o Japão e estudei lá e na tradução dos meus documentos as matérias vistas eram mais avançadas que as vistas aqui no Brasil, então eu pulei para o 3° ano do ensino médio. Fiz boa parte do 1° ano porque os documentos ainda não estavam traduzidos quando eu cheguei, só para não ficar fazendo nada e quando o outro ano letivo começou eu fui para o 3° ano.

Pois é, quando eu estava no auge da minha adolescência eu fui para o Japão. Passei o-pão-que-o-diabo-amassou-com-o-rabo, por isso eu tenho trauma da língua japonesa e não consigo falar nada. Por isso eu pus na cabeça que aprenderia japonês nem que fosse a base de pauladas, porque eu nunca mais vou ser analfabeta naquele lugar.

Eu sei, eu daria uma bela adolescente revoltada, afinal até motivos eu tinha. Mas eu resolvi segurar a onda e crescer. Pelo menos eu tive a oportunidade de morar em outro país e ver como é bom morar no Brasil.

E a procura por aprender a falar japonês me fez conhecer pessoas muito queridas que se tornaram importantíssimas na minha vida, dentre elas o meu marido. As coisas mudam tanto...

escrito por Sue às 3:56 PM |

<< retorna à página inicial