quinta-feira, junho 16, 2005

Dicas Para Um Relacionamento a 2

Ta certo, eu não sou a dona da verdade, não tenho fórmulas mirabolantes para fazer com que o seu amor faça tudo o que você quer que ele faça, mas acho que isso pode ser útil até para mim. Isso serve também para os homens, é só mudar o gênero.

O que fazer e não fazer quando se quer manter um convívio sadio com seu namorado, pretê, noivo, marido, cobertor de orelha ou metade da laranja.

-Tudo depende de bom senso, nunca em hipótese alguma faça com ele o que você não quer que seja feito com você, afinal, se você fez, ele tem o direito de fazer com você. E mesmo se ele não fizer, algum dia em uma discussão, ele pode te lembrar daquilo que você fez e já nem se lembrava e isso é motivo para alongar uma briga por horas.

-Converse sempre, tente entrar em um acordo. Mas se você quer brigar, esculachar, ou discutir o relacionamento, tudo bem, mas faça-o a sós, só vocês dois, já que ninguém de fora do seu relacionamento merece ficar ouvindo reclamações e discussões sobre assuntos íntimos, e relevantes apenas a sua vida e do seu amado.

-Fale para ele qual é o problema quando ele te perguntar. Esse negócio de “nada não” não serve para nada mesmo, ninguém tem bola de cristal e vidência para descobrir o que te apoquenta. Se o problema tiver algo haver com sexo, ainda assim, fale, com jeitinho mais fale ele nunca vai saber se você não falar.

-Nunca tente afastar os amigos dele. Eles chegaram antes de você, e muitas vezes entre o amigo legal e a namorada chata eles escolhem o amigo legal (e quem não escolheria?). Então se o seu namorado, pretê, noivo, marido, cobertor de orelha, metade da laranja tem um amigo pentelho fique na sua, se o pentelho te der uma patada, também não seja uma barata tonta, seja sutil mais mortal, use sempre de humor e vire o jogo ao seu favor. Agora se você se sentir ofendida fale claramente e com todas as letras que não gostou da brincadeira, de preferência na frente do seu amado, o pentelho no mínimo vai ficar com vergonha.

-Se ele tem amigas lindíssimas, gostosas e carentes lembre-se sempre: Ele te escolheu. Se você não consegue ter simpatia por elas, pelo menos não implique, as coitadas ainda não acharam o namorado/pretê/noivo/marido/cobertor de orelha/metade da laranja. Mas também não seja besta de deixar ele solto por aí, tem muita “amiga” que não esta afim somente de amizade.

-Não se mostre muito ciumenta. É claro que sempre há uma pontinha de ciúme num relacionamento, mas tudo em demasia acaba fazendo mal. E se algum dia você se tocar que ele te ama mesmo, tudo isso não vai fazer sentido, e você vai lembrar dos vexames em público. Vale também prestar atenção na regra anterior, não é bom ser muito ciumenta, mas deixar o amado sassaricando sozinho também não é coisa que se faça. Vai que ele conhece alguém interessante?

-Sempre pense muito bem no que você vai dizer, afinal, palavra dita é igual uma bala disparada, não tem volta e para magoar uma pessoa uma palavra basta.

-Se você não quer nada muito sério com seu pretê, nunca exija dele algo muito sério, afinal vale a primeira regra.

-Se você o ama, diga a ele, não fique esperando ele te dizer que te ama. Homens raramente dizem que amam uma pessoa antes da pessoa dizer para ele. Senão você corre o risco de nunca escutar isso da boca dele.

-Não minta sobre coisas importantes da sua vida, mesmo que você sinta vergonha delas. Se algum dia ele descobrir por outra pessoa é pior. Se ele for realmente o amor da sua vida ele vai entender, ou pelo menos ouvir sua versão da história.

-Nunca se anule, seja você mesma, afinal é de você que ele tem que gostar.

-Se o respeito entre vocês acabou, já era. Não tem mais volta mesmo. Respeito é fundamental numa relação a dois. Se ele não te trata bem hoje, não se iluda pensado que quando vocês se casarem, tiverem um filho, ou qualquer outra coisa acontecer ele vai mudar.

-Nunca pense que ele vai resolver todos os problemas da sua vida que você não está disposta a resolver. Ele pode te ajudar a pensar em soluções, mas existem coisas que é você mesma que tem que resolver.

-Não coloque sua vida e suas decisões nas mãos dele. É muita responsabilidade para qualquer um. Existem decisões a serem tomadas por você, assim como existem decisões que são só dele.

-Tenha em mente que uma relação a dois há sempre que se ceder no ponto de vista, ou à vontade do outro. Mas isso deve ocorrer dos dois lados. Se só você está cedendo há algo errado, vale ter uma conversa sobre o assunto e a exposição de sua opinião.

Isso já ficou enorme. Se alguém não concorda com o que foi escrito pode comentar, pois como eu disse, não sou a dona da verdade. Essas são apenas impressões minhas.

escrito por Sue às 11:16 AM |

<< retorna à página inicial