sexta-feira, outubro 21, 2005

Eu também Gosto de Coisas Fofas


O Leo estava falando esses dias que eu ando dada a ataques de fofurisse. O problema é que a minha gatinha faz a cara do gato de botas do filme Shrek. E adora fazer gracinhas para chamar atenção. Ela é muito fofa.

Esses ataques de fofurisse me fizeram ver que eu só passei a ser considerada mulher (ou uma pessoa do sexo feminino) depois que arranjei um namorado e me casei. E passei a ser considerada até bonita por alguns, o que realmente me espanta. Ou seja, ganhei o direito de gostar de coisas fofas.

Eu nunca fui uma pessoa muito delicada e bonequinha. Minha mãe me vestia com aqueles vestidos de “bolo confeitado” e eu não desamarrava nem um laço, mais por que era obediente, não porque eu gostasse, afinal aqueles babados e mangas bufantes pinicavam e não eram do meu gosto. Já um pouco mais velha eu sempre era a maior da turma, a mais velha, a mais séria e acabei deixando de lembrar o que eu achava bonitinho, fofinho, engraçadinho. E mesmo que os achasse, eu não falava, para que não pensasse que eu era uma bobona.

Sempre me achei ridícula de rosa (porque tenho as bochechas gigantescas e rosa) e de coisas com babado. Detestava usar saia e não sabia cozinhar, fazer serviços de moças prendadas como bordado, crochê e macramé. Nunca me achei muito feminina e acho que as pessoas também não achavam. Afinal que garotinha delicada consegue ajudar a destrinchar um porco, que minutos antes estava vivo, sem desmaiar?

De uns tempos para cá eu comecei a usar rosa, babado ainda não ficam bem em mim (afinal uma pessoa com quilos a mais e babados por cima fica bem maior). Uso saia, não com tanta freqüência, pois minhas coxas são muito grossas e ficam arrastando uma na outra e isso causa desconforto. As pessoas ainda falam “nossa você de saia?” quando me vêem de saia. Mas parecem não achar tão estranho eu dizer que algo é uma gracinha, como pareciam achar quando eu era mais nova.

Será que é porque eu casei, aprendi a cozinhar e passei a usar rosa que as pessoas passaram a me enxergar do sexo feminino ao invés de ser menina-macho?

escrito por Sue às 11:06 AM |

<< retorna à página inicial